Como escolher o melhor aquecedor portátil? Dicas práticas:

 

  1. Quanto maior o ambiente, maior deve ser a potência do aquecedor.
  2. Ambientes com muitas janelas e portas, assim como locais com o piso mais frio (diferente de ambientes com piso de madeira, por exemplo) precisam de um aparelho com maior potência.

 

Hoje em dia no mercado existem basicamente quatro modelos de aquecedores portáteis. É necessário entender as características importantes de cada modelo para saber escolher o melhor para sua casa e ter um bom custo-benefício.

 

Aquecedores halógenos

 

Estes aquecedores possuem resistência incandescente visível e que é protegida por uma grade de metal que também recebe o aquecimento, por isso ao utilizá-lo é preciso ter muita atenção e cuidado mantendo as crianças e os animais longe.

 

Com um valor mais acessível são ótimos para ambientes pequenos e médios. Uma desvantagem do modelo incandescente é que o calor não se distribuí de forma uniforme no ambiente, o calor é mais localizado. Este modelo consome mais energia elétrica, não deve ser usado no banheiro e também não é indicado dormir com ele ligado.

 

Aquecedores termoventiladores

 

Os aquecedores termovetiladores não possuem a resistência tão exposta e são conhecidos por serem leves.

Possuem baixo ruído, regulagem da potência e apresenta um bom custo-benefício, contudo não são capazes de aquecer uma área muito grande e deixam o ambiente mais seco.

 

Aquecedores cerâmicos

 

Os aquecedores cerâmicos possuem uma resistência elétrica revestida por cerâmica e por esta característica conseguem aquecer o ambiente mais rapidamente distribuindo o calor de maneira uniforme e mantendo o ambiente aquecido após ser desligado.

 

O valor do modelo cerâmico é mais elevado, mas ele possibilita mais economia no consumo de energia e eficiência no aquecimento, possuindo maior custo-benefício em relação aos modelos incandescentes e termoventiladores.

São modelos silenciosos e que não ressecam tanto o ar. Indicados para ambientes pequenos e médios.

 

Aquecedores a óleo

 

Possuem resistência dentro do aquecedor que aquece o óleo no seu interior, por este motivo levam mais tempo para esquentar o ambiente e são indicados para locais médios e grandes.

 

Possuem menor gasto de energia, além disso são silenciosos, tem controle da potência e distribuem o calor de forma uniforme. O valor do modelo a óleo geralmente é mais alto que os outros.

Além dos aquecedores portáteis você pode optar pelo ar-condicionado do tipo quente e frio, uma opção que apresenta bom custo-benefício já que pode ser usada tanto no verão como no inverno.

 

Outras opções que deixam sua casa aquecida neste inverno são as lareiras e os fogões a lenha. Trazem charme, requinte e aconchego pro ambiente além de darem aquela cara de inverno.

 

Confira abaixo alguns dos modelos que estão disponíveis aqui na BCD Casa & Construção e venha nos fazer uma visita.

 

  1. Aquecedor Elétrico Mondial - https://nabcdtem.com.br/aquecedor-eletrico-mondial.html
  2. Lareira de Meio Pinhal com caixa para lenha e kit Instalação - https://nabcdtem.com.br/lareira-de-meio-pinhal-c-caixa-para-lenha-e-kit-instalac-o.html
  3. Lareira Pinhal de meio com cano 58cm - https://nabcdtem.com.br/lareira-pinhal-de-meio-com-cano-58cm-venda-loja-fisica.html
  4. Fogão a lenha nº 1 - direito, disponível nas cores branco, bege e preto - https://nabcdtem.com.br/fog-o-a-lenha-n-1-branco.html
  5. Fogão a lenha nº 2 em várias cores - https://nabcdtem.com.br/fog-o-a-lenha-n2-varias-cores-venda-loja-fisica.html