Seja bem-vindo a BCD Casa & Construção! | Acesse nosso Blog

Blog

As cores para apostar na sua casa em 2024

Quais são as tendências para 2024? Os tons favoritos entre os profissionais da área de arquitetura e do ramo de tintas são o azul, verde, rosa, amarelo e o bege neutro. Cores que normalmente são relacionadas ao conforto, equilíbrio, natureza e a sensação de boas energias. 

Siga lendo e confira as cores que serão as apostas para 2024.

 

Read More
Ler mais

Como escolher os melhores materiais de construção?

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher os melhores materiais de
construção, continue lendo para conferir.

Read More
Ler mais

Como resolver as infiltrações da sua casa?

As infiltrações podem causar danos nas estruturas do imóvel, estragar móveis, gerar transtornos no dia a dia dos moradores e também afetar a qualidade de vida e a saúde deles. Existem soluções eficazes que resolvem esse problema e garantem um ambiente seco e saudável para você e sua família.
Pensando nisso, separamos algumas causas das infiltrações e outras dicas para
resolvê-las.

Read More
Ler mais

Tintas: erros para não cometer na hora de escolher.

Quer renovar a pintura da sua casa? Separamos alguns fatores que você deve avaliar para não errar na hora da escolha e assim fazer uma boa compra.

Read More
Ler mais

Luminárias de sobrepor ou embutir: Qual escolher e as suas diferenças?

Ao escolher o tipo de luminária para o teto é necessário estudar e pensar em suas características e funcionalidades. De maneira geral, podemos falar que existem dois tipos de luminárias: as de sobrepor e as de embutir. São duas ótimas opções quando buscamos funcionalidade, praticidade e uma boa distribuição da luz de maneira consistente e homogênea.

Read More
Ler mais

As tendências para o banheiro da sua casa, uma seleção de inspirações.

Um banheiro com uma decoração moderna faz todo a diferença, além de ser um
espaço para higiene, ele também é uma área onde relaxamos e tiramos um tempo para
nos cuidarmos. Por isso, precisa ser confortável, funcional e aconchegante, seja qual for
as escolhas e estilo.
Separamos algumas tendências de decoração em banheiros, são revestimentos,
metais, cores e plantas que podem transformar o ambiente.

Read More
Ler mais

Reforma em apartamento alugado. O que pode ser feito?

Quando se trata de fazer reformas ou pequenos reparos em apartamento alugados surge a dúvida do que pode ou não ser feito.

Read More
Ler mais

Cuidados com a rede elétrica da sua casa.

É preciso ter cuidado e ficar atento a todas as ações de prevenção com a rede elétrica da casa. Evite acidentes tendo alguns cuidados e deixe você e sua família em segurança, acidentes domésticos são mais comuns que você imagina.

Read More
Ler mais

Furadeira: como escolher a melhor pra você?

A furadeira é uma ferramenta que vale a pena investir para ter em casa, já que ela é um equipamento com funções úteis no dia a dia. Afinal, é comum haver pequenos reparados em casa, colocação de algum quadro na parede, prateleira ou montagem de algum móvel, não é? Mas qual modelo de furadeira comprar e o que devo levar em consideração na escolha? Separamos algumas dicas que podem te ajudar, continue lendo e descubra a furadeira adequada para as suas necessidades. É preciso prestar atenção e analisar os valores, marcas, características, vantagens e desvantagens de cada opção.
Read More
Ler mais

Como saber se está na hora de reformar a casa?

A nossa casa deve ser um espaço confortável e aconchegante e que possibilite qualidade de vida no dia a dia. Contudo, problemas indesejados podem surgir, mas quando saber que os sinais estão indicando uma reforma? Os sinais de que a casa precisa de reforma normalmente vão acontecer de forma gradativa com o tempo e não os ignorar é fundamental para manter e preservar a casa. Reformar ou promover mudanças na casa não são tarefas simples, tudo deve ser feito com o máximo planejamento para evitar dores de cabeça, economizar e alcançar o objetivo desejado. Separamos alguns indicativos que podem apontar o momento certo e a necessidade de uma reforma.

Read More
Ler mais
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.