As tendências para o banheiro da sua casa, uma seleção de inspirações.

Os lavabos e banheiros tem recebido uma atenção especial e complementam a decoração e estilo arquitetônico da casa, eles podem ser verdadeiros protagonistas. 

Um banheiro com uma decoração moderna faz todo a diferença, além de ser um espaço para higiene, ele também é uma área onde relaxamos e tiramos um tempo para nos cuidarmos. Por isso, precisa ser confortável, funcional e aconchegante, seja qual for as escolhas e estilo.

Separamos algumas tendências de decoração em banheiros, são revestimentos, metais, cores e plantas que podem transformar o ambiente.

Revestimentos com formatos maiores

É normal usar no piso e as paredes o mesmo revestimento. Com revestimentos maiores é possível usar menos peças e diminuir os rejuntes, o que aumenta a sensação de amplitude, ideal para banheiros pequenos.  

Fonte foto: reprodução/pinterest 

Natureza

Leve um pouco da natureza para dentro de casa com as plantas. Elas deixam o ambiente mais alegre e acolhedor, trazem conforto visual, além de facilitarem a circulação de ar e equilibrarem a umidade. Algumas opções são: jiboia, espada de são jorge, bambu, bromélia, lírios, cactos e suculentas e zamioculcas. 

Fonte foto: reprodução/pinterest 

Azulejos escama de peixe

Chegou a vez deles, os azulejos escama de peixe, ao mesmo tempo que são sofisticados, são divertidos. Os azulejos escama de peixe são uma das maiores tendências, dão um charme a mais aos espaços e podem ser combinados com diversas cores e padrões. 

Fonte foto: reprodução/pinterest 

Metais coloridos

Usar cores nos metais está em alta. Rosê, preto, cobre...o que vale é dar destaque a um detalhe que muitas vezes passe despercebido e que pode ser o ponto alto da decoração. É possível usar nas torneiras, no espelho e no chuveiro, nas molduras do box de vidro, no porta toalhas, na saboneteira, no papel higiênico e demais acessórios. Esse tipo de tendência é ideal para quem quer trazer modernidade ao espaço.

Fonte foto: reprodução/pinterest 



Madeira e mármore

A combinação destes dois materiais deixa o banheiro elegante, elas fazem uma composição harmoniosa e trazem conforto visual.

Fonte foto: reprodução/pinterest 

Pedras naturais e com texturas rochosas

Uma maneira de trazer a natureza para dentro dos ambientes, deixam o ambiente leve, moderno e sofisticado. Combinações com madeira vão transformar o cômodo em uma área ainda mais agradável. 

Fonte foto: reprodução/pinterest 

Preto é a cor da vez

Com grande impacto visual, o preto traz uma decoração cheia de sofisticação e inovação. Invista no preto fosco e em porcelanatos, cerâmica, granito ou pastilhas e combine com peças que dão contraste, como o metal dourado ou até mesmo rosê. Outra escolha é fazer as paredes em cimento queimado com os demais detalhes (do box, por exemplo) na cor preta. 

Fonte foto: reprodução/pinterest 

Mármore e granito

Esses revestimentos são uma das principais escolhas do momento, principalmente nas cubas e bancadas, promovem a sensação de requinte e conforto aos ambientes.

 

Fonte foto: reprodução/pinterest 

 

Outras tendências são os papeis de parede, normalmente com desenhos ligados à natureza, os nichos na vertical, os painéis ripados, as pias vintage, os revestimentos geométricos e os ambientes naturais com formas orgânicas e elementos da natureza.

Gostou das dicas? As vezes não é necessário fazer grandes mudanças para transformar seu banheiro e deixar ele com aquele toque moderno e aconchegante que você deseja, basta fazer as escolhas certas que vão fazer grande diferença no cômodo. 

Confira as peças em revestimentos, cubas e acessórios para o seu banheiro aqui na BCD Casa & Construção.