As cores para apostar na sua casa em 2024

Quais são as tendências para 2024? Os tons favoritos entre os profissionais da área de arquitetura e do ramo de tintas são o azul, verde, rosa, amarelo e o bege neutro. Cores que normalmente são relacionadas ao conforto, equilíbrio, natureza e a sensação de boas energias. 

Siga lendo e confira as cores que serão as apostas para 2024.

Azul

A cor azul traz a sensação de conforto, paz e equilíbrio. Por ser uma cor que está associada a natureza reflete bastante tranquilidade e a ideia de descanso para os ambientes. Também faz um contraponto com os tons terrosos e quentes que estão em alta nos últimos anos.

Imagem: Divulgação/Suvinil – cor Conforto 

Tons alaranjados 

Por proporcionar luminosidade aos ambientes, essa cor será amplamente empregada, seja em espaços internos ou externos. Os tons alaranjados imprimem a sensação de uma área calorosa e ao mesmo tempo suave. Também é uma cor estimulante, vibrante e intensa. Pode ser utilizada facilmente com os tons neutros. 

Imagem: Valspar / Dymak.dk

Rosa suave   

A suavidade do rosa traz uma atmosfera leve e delicada aos espaços, sendo perfeita para harmonizar com diversas combinações de cores nas paredes e na decoração. Além disso, sua natureza neutra, atemporal e acolhedora contribui para um ambiente agradável.

Imagem: Divulgação/Tintas Coral – cor Lugar de Afeto

Verde

Remetendo a natureza, ao frescor e a renovação das energias, o verde é outra aposta para 2024 para os ambientes internos e externos. É uma cor agradável e que traz ao espaço uma sensação de repouso, tranquilidade e de equilíbrio, além de aceitar facilmente a composição com outras cores. 

Imagem: Divulgação/Lukscolor – cor Tidal Wave

Bege

Atemporal, o bege combina com as cores mais frias e mais quentes. Por ser uma cor neutra, é facilmente adaptável nos ambientes. E, mesmo que neutro, é um tom moderno que oferece contemporaneidade aos espaços. Pode ser usado nas paredes, acabamentos, nos armários e até mesmo no teto e nas portas. 

Imagem: Divulgação/Tintas Renner/Limitless cor Bege mel



Amarelo vintage 

O tom de amarelo mais amanteigado é uma das opostas em 2024, principalmente para os móveis. O sentimento de nostalgia é uma tendência e essa cor representa esta sensação. O tom de amarelo amanteigado traz uma forte carga de energia, esperança e otimismo, sendo que remete a intensidade e a introspecção ao mesmo tempo. 

Imagem: Divulgação/Casa.com.br

A Pantone escolheu para 2024 a cor Peach Fuzz (PANTONE 13-1023). Um tom de pêssego suave e aveludado que busca transmitir a sensação de ternura, acolhimento e simultaneamente de jovialidade e atemporalidade. Segundo a Pantone, a cor comunica uma mensagem de carinho, colaboração, compartilhamento e comunidade. Reflete o desejo de proximidade, conexão e ressoa com gentileza.

Imagem: Divulgação/PANTONE

Na BCD Casa & Construção, você encontra diversas opções de tintas de alta qualidade para ambientes internos e externos. Temos marcas variadas e oferecemos ótimas condições de pagamento.