Confira algumas dicas de instalação que podem te ajudar a ter uma boa pressão da água

Nada como um banho com bastante água, não é mesmo? No entanto, nem todos usufruem desse conforto. Para aumentar a pressão do chuveiro é necessário saber o que pode estar causando o problema. Podem ser vários fatores, como a altura da caixa d’água, o andar do apartamento ou mesmo o tipo de chuveiro. Também é importante lembrar que, por medida de segurança, a instalação de chuveiros e torneiras deve ser sempre feita por profissionais habilitados.

Por isso, vamos dar algumas sugestões de como resolver esse problema que incomoda muitos, principalmente em dias mais frios. 

Instalar um redutor para aumentar a pressão

Trata-se de uma peça de pequeno tamanho instalada na saída da água do chuveiro e é utilizada para diminuir a vazão de água. Sua principal função é permitir uma economia hídrica e evitar que o excesso de pressão prejudique o funcionamento do produto.

Conforme artigo no blog da Krona, algumas marcas comerciais de chuveiros e torneiras elétricas já possuem um redutor de pressão interno, que deve ser utilizado apenas quando a altura da caixa d’água até a entrada do chuveiro for superior a 8 metros (8mca).

Instalar um pressurizador de água

O pressurizador é um equipamento que bombeia a água, de modo que ela chegue à torneira com mais força e volume, por exemplo. É como se fosse uma bomba de água, só que, em vez de puxar a água, ele aumenta sua pressão, o que garante maior vazão e torna o banho mais agradável.

Também conforme o artigo da Krona, os modelos mais comuns são as pressurizadoras com fluxostato e pressostato. O fluxostato, modelo funciona pelo fluxo de água na rede hidráulica, já o pressostato é responsável por detectar a pressão da água na rede hidráulica.

Verificar se as tubulações estão obstruídas

É importante saber se há a possibilidade de as tubulações de determinada residência estarem obstruídas. Isso ocorre devido à idade das tubulações. Por isso, é necessária uma avaliação na hidráulica da casa. A instalação hidráulica não é muito fácil de ser avaliada, principalmente pelo fato de estar embutida nas paredes. Por isso, é muito importante contatar um profissional para a realização do serviço

Para realizar esse serviço da melhor forma possível, é preciso contar com peças de qualidade. Acesse o site da BCD e conheça nossos produtos!