Luz branca ou amarela. Qual escolher em cada ambiente?

 

Cada ambiente da casa possui uma necessidade e tem o objetivo de passar alguma sensação. O quarto é um lugar de aconchego, por exemplo, e é por isso que devemos pensar, além dos móveis, no tipo de iluminação que iremos colocar em cada cômodo e espaço. 

É nesta hora que surge a dúvida: escolher luz branca ou luz amarela? Vamos te responder abaixo, continue e leitura.

Cada luz é adequada a um ambiente, faz toda a diferença utilizá-la da maneira indicada pois a iluminação pode mudar totalmente o clima da casa. 

 

Quando usar a luz branca?

Conhecida como luz fria a luz branca estimula o cuidado, a atenção e aumenta o foco. Ideal para áreas de trabalho como lavanderia, cozinha e banheiro. Também é uma opção certeira para consultórios e escritórios.

 

Quando usar a luz amarela?

As lâmpadas de luz amarela trazem a sensação de aconchego, conforto e estimulam o relaxamento por ser uma cor quente. Traz um clima intimista e não força tanto os olhos, por isso é indicada para salas, quartos e ambientes que buscam um espaço que traga uma atmosfera relax.

 

Posso misturar as duas?

Sim, tudo vai depender do objetivo que você quer trazer para o ambiente e a função de cada cômodo. Se você utiliza o espaço da sala para ler e/ou trabalhar é interessante que o lugar seja claro e iluminado, por exemplo. O mesmo acontece quando seu quarto é também um home office. Uma opção seria misturar as duas luzes no projeto de iluminação.

 

E o jardim?

A luz amarela gera um espaço mais intimista e confortável e é bastante utilizada em jardins, como um espaço de relaxamento e com atividades de lazer, também vai realçar a beleza das plantas.

Mas se o seu objetivo for iluminar o local de fato, como um todo, a melhor opção é a luz fria. Procure distribuir bem os pontos de luz, tipos de lâmpadas e suas intensidades. Embutidos no solo, arandelas externas, postes de jardim, por exemplo.

 

Encontre todos os modelos de lâmpadas, luminárias, pendentes de luz branca e amarela para sua casa aqui na BCD.

 

Acesse o link: https://nabcdtem.com.br/material-eletrico/lampada-e-luminarias.html