Furadeira: como escolher a melhor pra você?

A furadeira é uma ferramenta que vale a pena investir para ter em casa, já que ela é um equipamento com funções úteis no dia a dia. Afinal, é comum haver pequenos reparados em casa, colocação de algum quadro na parede, prateleira ou montagem de algum móvel, não é?

Mas qual modelo de furadeira comprar e o que devo levar em consideração na escolha? Separamos algumas dicas que podem te ajudar, continue lendo e descubra a furadeira adequada para as suas necessidades.

É preciso prestar atenção e analisar os valores, marcas, características, vantagens e desvantagens de cada opção.

APLICAÇÃO

Considere os materiais que você vai precisar usar a furadeira: madeira, metal, concreto, alvenaria ou multiuso.

Saber a superfície em que será usada vai influenciar na escolha da potência da furadeira, se ela será de impacto ou não.

TIPO DE USO

Será usada em trabalhos mais leves ou em trabalhos profissionais e industriais?

FREQUÊNCIA DE USO E POTÊNCIA

O aparelho vai ser usado de maneira eventual, quando surgir alguma necessidade em casa. Ou vai ser usado de maneira mais contínua, isso já vai existir um equipamento com mais performance. Saber o tipo, tempo e a frequência de uso é fator importante para escolher a potência da ferramenta, quanto mais força e resistência for preciso para perfurar a superfície, maior deverá ser a potência da furadeira.

De maneira geral:

Trabalhos domésticos: entre 350 watts e 600 watts.

Trabalho profissional / uso mais frequente: 600 watts de potência para cima.

LOCAL

Saber o ambiente que você vai usar também é importante pra escolher o modelo da furadeira. Ao preferir investir em um modelo a bateria que possibilita mais mobilidade ao usar, você não vai ficar dependente de uma ligação elétrica direta, por exemplo.

Mas ao comprar uma furadeira a bateria, atenção a voltagem: de 10 a 12 volts é ideal para uso doméstico leve. Para uso mais contínuo e em serviços mais pesados, é indicado escolher aquelas que possuem bateria com mais de 18 volts de potência.

FURADEIRA COM A FUNÇÃO DE IMPACTO

Furadeiras com a função de impacto são ideais para usos que exigem mais força e esforço durante a perfuração. São indicadas para obras e reformas porque podem perfurar superfícies mais resistentes, como o concreto, pedras e alvenaria.

FURADEIRA CONVENCIONAL (sem impacto)

As furadeiras sem impacto trabalham com a rotação e são ótimas opções para perfurar superfícies como madeiras, metal, plásticos, fazer montagem de móveis, perfurar paredes de tijolo para colocar quadros e espelhos em casa, por exemplo.

ESPECIFICAÇÕES

Atenção nos recursos e acessórios que cada aparelho oferece.

Há modelos com trava de acionamento contínuo, ou seja, você não precisa apertar o botão durante todo o uso. De giro reversível, opção para quem também quer usar a furadeira como parafusadeira.

Já as chamadas furadeiras inteligentes possuem um botão que aciona a opção de impacto, dessa maneira você pode usar em trabalhos mais leves e trocar para a função de impacto para serviços mais pesados.

BROCAS

Para fixação da broca, existem dois modelos diferentes de furadeira. Os modelos em que o encaixe da broca é feito com a chave de mandril. E o modelo com o engate rápido, que é mais simples e feito de maneira manual.

Essas dicas te ajudaram?

Venha aqui na BCD Casa & Construção e confira todos os modelos de furadeiras disponíveis com os melhores preços e condições de pagamento.

Confira neste link algumas opções disponíveis:

https://nabcdtem.com.br/catalogsearch/result/?q=Furadeira