Além de ser bonito esteticamente, o piso do banheiro deve levar em conta fatores como a funcionalidade, durabilidade, conforto e segurança.

Também é preciso levar considerar a praticidade quando falamos em limpeza e manutenção. Separamos algumas dicas para você avaliar na hora de escolher o piso do banheiro da sua casa.

Madeira não é indicada: esse material não combina com umidade, em contato constante com água e vapor será danificado logo.

Priorize as cores neutras: os tons e texturas mais claras passam uma maior sensação de amplitude e tranquilidade e tendem a não enjoarem tão fácil, ou seja, possuem uma “validade” maior. Também abrem mais possibilidades para a decoração.

Segurança em primeiro lugar: prefira as cerâmicas e porcelanatos antiderrapantes, eles previnem acidentes, especialmente em casas onde há idosos e/ou crianças. Porcelanatos foscos também são boas escolhas porque são menos escorregadios.

Facilidade de limpeza: o banheiro necessita de limpeza frequente, portanto escolha um piso que seja fácil e prático de limpar, as cerâmicas são boas opções.

Pastilhas de vidro: apesar de serem mais usadas para revestir as paredes, são boas opções em banheiros menores. As pastilhas são modernas, passam amplitude e possuem grande variedade de modelos, cores e estilos.

Estética também conta: além de bom o piso precisa transmitir bem-estar para os moradores e estar em harmonia com o estilo desejado para a casa. Não adianta ser bonito e não proporcionar praticidade no dia a dia, ou fácil de limpar, mas não agradar esteticamente. Busque o equilíbrio!

1. De uma maneira geral, porcelanatos e cerâmicas são os mais utilizados porque vão apresentar beleza, durabilidade, resistência e fácil manutenção.

As dicas te ajudaram? Aproveite para conferir as opções de revestimentos e pisos aqui no nosso site, clique no link: https://nabcdtem.com.br/porcelanatos-e-revestimentos.html