Quais são os tipos de torneiras?

- Torneira convencional: É a mais básica e popular, possui só um registro que controla a saída de água. Não tem a possibilidade de escolher por água quente, somente água fria.

- Monocomando: Torneiras que possuem só um comando para controlar a temperatura e a quantidade de água.

- Misturadores: Possibilita que saia água quente e fria da torneira, seja individualmente ou mesclando as duas temperaturas. Pode ser com uma alavanca que controla a saída de água quente e fria ao movimentar ao lado ou com dois registros, cada uma com uma temperatura.

- Temporizada: São torneiras com propósito mais ecológico, funcionam com sensor de movimento e também com temporizador, normalmente utilizada mais em espaços comerciais.

 

Qual tipo de torneira escolher para cada lugar?

- Cozinha: Praticidade é a palavra para a torneira da cozinha, é muito importante verificar a altura da torneira para não ter problemas ao lavar panelas e vasilhas maiores, indica-se uma distância mínima de 30 cm de altura entre o ralo e a torneira. Modelos que possibilitam água quente são os mais indicados para a cozinha, como as torneiras de monocomando e tipo misturadores.

- Banheiro: Avalie as suas necessidades, se um lavabo precisa de água quente, por exemplo. Se quiser mais conforto, os misturadores atendem bem. Importante prestar atenção ao tamanho da torneira, ela precisa ser proporcional ao da cuba. O jato de água também deve estar direcionado ao ralo e não as laterais.

- Áreas de serviço: Nestes espaços o importante é a praticidade, os modelos tradicionais geralmente atendem bem.

As torneiras fazem parte da decoração e da proposta estética de cada ambiente, se for mais clássico, moderno, sofisticado ou clean, por exemplo.

 

Escolha pensando nestes aspectos e em seu gosto pessoal, o estilo do espaço e compare com a praticidade e utilidade de cada modelo.

Você encontra uma grande variedade de modelos para escolher aqui na BCD, acesse https://nabcdtem.com.br/material-hidraulico/torneiras-e-duchas.html e confira.